Sunday, September 28, 2008

O CICLISTA na Feira do Livro de Porto Alegre





Como o povo gaúcho é belo (por dentro e por fora) e generoso! Mas não é que o pessoal da Feira do Livro de Porto Alegre fez de tudo para me levar? E o melhor, ainda se lembram e mim quando de minha passagem em 2003 – quando fui receber o Prêmio Casa de Cultura Mário Quintana e lançar o romance premiado: “Um Certo Rumor de Asas”. Este ano, o estado homenageado pela Feira é Pernambuco. Daqui, de PE, sairá uma grande caravana; mas, apesar de ser o autor pernambucano mais premiado de minha geração e estar lançando o premiado romance O CICLISTA, aqui de PE ninguém me convidou. Ninguém se prontificou para liberar as passagens. Como sempre. Parafraseando o João Ubaldo Ribeiro, eu digo: “Pernambuco, terra querida, você me mata, mãe gentil!”

Jussara Rodrigues, Sandra La Porta, Sérgio Napp, Felipe - gauchada linda: minha gratidão e meu afeto!

Quem sabe a JORNADA LITERÁRIA DE PASSO FUNDO não me leva para falarmos de Concursos Literários, Novos Rumos da literatura e Geração 2000? Meu querido Santiago Nazarian falou muito bem de lá. Só pode, né? Em Passo Fundo lê-se tanto quanto em Paris.

Deixo foto da charmosa Livraria da Travessa, além das grandes lojas de Rede como Saraiva, Cultura, etc, O CICLISTA pode ser adquirido lá, também.