Saturday, August 23, 2008
OBRIGADO, SÃO PAULO!
O jovem executivo descendo a Paulista, a secretária de passo apressado, o Pitt - boy tatuado passeando com Pit-bull, a menina anoxécica e longilínea, de botas negras compridas – da sacada do hotel admirei todos os belos tipos de São Paulo.
E na Bienal mais beleza me esperava na pessoa da jornalista Mona Dorf (“ela era tão bela que diante dela as próprias cores ficavam pálidas”) e no público que apareceu para a palestra e autógrafos. Gente vindo de Bragança Paulista só para me ver. Uma menina de uns 14 anos me perguntou isto:
“O senhor disse que editoras fecham sim, no Brasil só o que não fecha são os motéis; então como fazer para que editoras abram e os motéis fechem?”
Mas é claro que não quero que os motéis fechem! É só construir um andar em cima do motel e pôr lá uma editora. Pronto.
Quem foi que disse que paulista/paulistano é frio? A vocês meu afeto e caloroso abraço nordestino.
Dia 6 de setembro estarei em Brasília, conversinha às 18:30hs e lançamento às 20.
Abaixo link para a matéria oficial:
http://www.bienaldolivrosp.com.br/2008/codigo/noticias_detalhe.asp?noticia_id=14246
Saturday, August 16, 2008
500 CONCORRENTES, 1 VENCEDOR
Jurados se reúnem para escolher o vencedor do Prêmio José Mindlin de Literatura.
Da esq. Para dir.: Maria Esther Maciel, Rejane Dias, José Mindlin, Antônio Torres,
Maria Amélia Mello e Cristina Antunes.
Prêmio José Mindlin de Literatura: R$ 10.000,00
Livro: R$ 27,00
Ter no currículo o nome do maior bibliófilo do país: NÃO TEM PREÇO!
Meus queridos, a premiação será dia 21, às 15hs, na Bienal de São Paulo. Se não por mim, apareçam pela figura linda do José Mindlin.
Fui a São Paulo para receber o Prêmio Xerox do Brasil e lançar a obra premiada na ocasião, a novela Ao Longo da Curva do Rio. Foi uma festa bonita, mas senti falta de calor humano. Encerrada a premiação e lançamento, não apareceu nem quem me desse uma carona para o hotel. E o cara aqui, vindo do mato, perdido naquela cidade imensa. Ainda bem que o Luiz Fernando Emediato, meu editor na Geração, apareceu, me levou para jantar e depois para o hotel, ou eu estaria perdido por lá até agora. Foi em 2001.
13 livros, 3 peças e 7 anos depois, estou ansioso para abraçar os paulistanos. E dessa vez encontrar um Happy End. Porque vendo tão bem, em SP!
Olha o link para reservar O CICLISTA:
http://www.autenticaeditora.com.br/usuario/carrinho/428
O CICLISTA - ORELHA
Wednesday, August 13, 2008
EXTRA! EXTRA! FUI PREMIADO EM LIMEIRA
O Sindicato dos Comerciários de Limeira, no peito e na raça, coordenam um simpático concurso de poesia. Como Limeira/SP fica muito distante de Vitória/PE, recebi o troféu pelos Correios.
Milhares de sindicatos e associações espalhados pelo país, e é no interior de São Paulo que vamos encontrar este belo estímulo à literatura.
Bravo, pessoal! E que vergonha para os outros sindicatos.
Subscribe to:
Posts (Atom)